Menu

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Segunda Lua da Terra? Será?

    Nos habituamos, e aprendemos, que nosso planeta tem apenas um satélite natural, a famosa Lua, que tanto inspirou poetas e apaixonados; mas de acordo com o diretor do observatório de Toulouse Frederic Petit, na madrugada do dia 21 de março de 1846, três pessoas, duas na própria Toulouse e uma em Lariviere, observaram essa segunda lua.
image      Nas observações foi constatado, que essa segunda lua, possuía uma órbita elíptica, com um período inferior a três horas, com um apogeu de 3570 km e um perigeu de 11,4 km acima da Terra.
     Na conferência apresentada por Petit, entre os ouvintes estava o matemático Le Verrier, que, dentre outros, questionou que nesta altitude deveria ser considerada a resistência do ar, pois, a nossa atmosfera ultrapassa esse perigeu, e hoje em dia aviões conseguem transitar  por altitudes superiores a 11km.
     Seguindo com a explicação de Petit, dizia ele, que essa segunda lua é tão pequena e tão rápida, que os habitantes da Terra não conseguiriam enxergá-la.
image
   
   Com a observação de distúrbios ocorridos em nossa lua, Monsieur Petit, astrônomo francês, pode determinar a existência dessa lua, e sua órbita, possuindo uma revolução completa ao redor de nosso planeta de três horas e vinte minutos.
 
     W. H. Pickering teorizou sobre a questão: “se o satélite gravitasse a uma altura de 320 km e seu diâmetro fosse de 3 metros, com o mesmo poder de reflexão da Lua, ele poderia ser visto com um telescópio de 3 polegadas. Um satélite de 3 metros seria um objeto de 5ª magnitude, visível a olho nu.” Pickering não estava, realmente, procurando a lua ou objeto observado e descrito por Petit, ele estava concentrando os seus esforços para realmente encontrar a segunda lua, que seria um satélite para a nossa própria lua. Mas o resultado foi negativo.
     Outras ideias sobre um novo satélite natural da Terra foram surgindo, em Hamburgo, em 1898, o Dr. Georg Waltemath, apresentou não só uma lua, mas um sistema de novas luas anãs. Outro, em 1918, o astrólogo Sepharial denominou esta lua de Lilith, considerando que ela, não era visível a maior parte do tempo por ser escura, e que sua visibilidade surgiria, somente, quando estivesse próximo à oposição ou durante seu trânsito através do disco solar.
     Assim, muitas outras teorias sobre a segunda lua surgiram, e que na verdade não quer dizer que a Terra não possua uma segunda lua, pois, meteoritos, asteroides ou um astro vagando pelo universo, podem ser capturados pelas órbitas da Terra e da lua e assim, devido a força da gravidade, se tornarem pequenos satélites naturais, por algumas revoluções (algumas horas) até se chocar e se incendiar na atmosfera terrestre.
 
Escrito por: Eduardo Logan
 
Fontes:

http://www.imagick.org.br
http://www.magmablog.com/
http://www.zenite.nu/

 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Epopeia de Gilgamesh e o Dilúvio

     A epopeia de Gilgamesh é datada, segundo arqueólogos, de aproximadamente 2600 a.C., sendo desta forma, a obra, escrita, mais antiga do mundo, anterior, mesmo, a “Odisseia”e “Ilíada” de Homero.
image
     Ela foi descoberta no século XIX, por um jovem inglês que fazia escavações em Nínive, na forma de doze placas de argila escritas em sumério acádico, contendo em torno de 300 versos cada uma. Sua tradução mais completa foi encontrada por volta do século VII a.C., pertencente a biblioteca de Assurbanipal - o último grande rei do Império Assírio - com cerca de 3000 a 3500 versos .  
image
     Na obra são contadas as aventuras vividas por Gilgamesh (significa "o velho que rejuvenesce"), rei e fundador de Uruk na Babilônia, hoje Iraque. Reza a lenda, que ele possuía dois terços de origem divina, por ser filho da deusa Ninsun e do sacerdote Lugalbanda. Em suas aventuras ele tem a companhia de Enkidu, um homem selvagem criado pelos deuses para combater Gilgamesh, pois, como despótico, e com uma luxúria desenfreada, ele tomava qualquer mulher no qual desejasse, solteira ou casada, e isso, desagradava o povo que pediu a deusa para criar um ser capaz de derrotá-lo, assim,criou-se Enkidu, e que por ironia do destino acabou se tornando seu melhor amigo. Em suas missões, nas quais buscavam sabedoria e imortalidade, vão descontentando os deuses mesopotâmicos, começando suas aventuras pelas Montanhas de Cedro, onde têm um embate com Humababa, um monstruoso guardião, e depois matam o Touro dos Céus. A história transcorre com muitas aventuras até a parte final do épico que é centrada na reação de Gilgamesh pela morte de seu amigo, e desta forma, se sente mais compelido ainda, na busca da imortalidade.
image      Um ponto que desperta muito o interesse de pesquisadores, é o relato do dilúvio que possui uma certa similaridades ao descrito no Gênesis. É contado ni livro, que os deuses avisam Utnapishtim, que como Noé na Bíblia é poupado, sobre uma gigantesca onda que viria e com isso, deveria construir um barco, embarcar nele sua família, mulheres e crianças, alguns artesãos de todas as formas de arte, e levar, também, animais e sementes das mais variadas espécies.
    As chuvas na Bíblia foram quarenta dias e quarenta noites, já na epopeia é descrito que foram sete dias de chuva e mais sete dias até a chuva parar. Depois, a deriva num mar sem fim, numa montanha o barco acabou encalhando e sete dias mais Utnapishtim soltou uma pomba, onde, não encontrando lugar para pousar, retornou; depois, também sem sucesso, ele soltou uma andorinha; e, até que numa outra tentativa, um corvo encontra terra.
     Muitos estudiosos veem grande semelhança entre as duas histórias, mas não há um consenso de que uma derive de outra. Uns dizem que a história já existia na tradição oral de povos mais antigos, e que com o tempo esses povos foram esquecidos, mas alguns supõem que este evento citado na obra, pode ter tido origem no final da última era glacial, ou então, pelo tombamento do eixo da Terra, causado ou pela gravidade de um meteoro que passou perto durante a época, ou pela inversão do polo magnético do planeta que acontece de tempos em tempos.
 
Escrito por: Eduardo Logan
 
Fontes:
http://artedartes.blogspot.com
http://www.infopedia.pt/$a-epopeia-de-gilgamesh
http://blog.cybershark.net/
http://www.almirdefreitas.com.br/
 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hierarquia Celeste

    Este post trata da hierarquia dos anjos, pois, este é um assunto, que eu acredito, cause muitas curiosidades nas pessoas, e que muitas dessas, até sabem o nome das classes, ordens ou coros dos anjos, mas não têm conhecimento do local na hierarquia celeste, se está mais próxima ou distante de Deus.
image
    Desde a antiguidade, já se tinha uma ideia de que Deus trabalhava com mensageiros, e esses mensageiros seriam criaturas superiores aos homens, com a denominação anjo, do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), (mensageiro). Nas imagens mais comuns, os anjos são representados com uma auréola e são alados, possuem uma beleza delicada, um forte brilho, e por muitas vezes, são representados como crianças, buscando, assim, apresentar uma aparência de virtude e inocência.
    image
    Em outras tradições religiosas como a dos muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus e budistas, todos tem suas existências consideradas, dando-lhes nomes diversos, mas com funções e características diferentes do que é aplicado no mundo ocidental; e sendo que, no próprio mundo ocidental também há algumas divergências e contradições sobre o tema, de acordo com vários estudiosos.
     Conforme o critério tradicional cristão, são nove os Coros ou Ordens Angelicais: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídos em três Hierarquias, totalizando 72 anjos guardiões.
     Esta distinção das Ordens se deu, em função dos ensinamentos contidos nas Cartas de São Paulo Apóstolo aos Efésios e aos Colossenses que mencionam 5 Ordens; mais duas Ordens são enumeradas no Antigo Testamento (Querubins e Serafim), e finalmente outras duas Ordens muito citadas no Novo Testamento (Arcanjos e Anjos).
     A diferença que se dá nas ordens, são em relação ao nível de beatitude e santidade, pela espécie e pela missão. Desta forma, há uma linha de hierarquia que vai desde nível mais elevado até aos de níveis menos elevados, e juntos dominam a criação, mas todos, nessas classes angelicais, vivem em completa e perfeita harmonia.
 
1ª Hierarquia
 
    Nesta primeira hierarquia, ou tríade, estão os anjos mais próximos de Deus, são como se fossem guardiões do Palácio Divino. Possuem, também, mais Conhecimentos e Visões dos fatos em relação às demais Hierarquias. Eles têm uma dedicação ao Senhor bem maior do que a dos outros Coros.
Esta primera tríade é composta pelos: Serafins, Querubins e Tronos.
 
Serafins
 
image
     São considerados os mais honrados e dignos, e emanam a essência divina em seu mais alto grau. Seu nome vem do grego, séraph, e do hebreu saraf (שרף) que significam "abrasar, queimar, consumir". Segundo o conceito hebraico, o Serafim não é apenas um ser que "queima", mas "que se consome” no amor ao Sumo Bem, que é o nosso Deus Altíssimo.
     Dionísio em sua "Hierarquia Celeste" denomina os Serafins como aqueles Anjos que tem muitas asas, e rodeadas de fogo, no qual duas lhe servem para cobrir-lhe o rosto em respeito ao Divino, outras duas lhe cobriam os pés, para que não fossem vistos, pois são conscientes que estão ali por misericórdia do Senhor e não por merecimento, e com as outras voavam.
     Dentre os anjos, apesar de Anjo não ter sexo nem idade, os Serafins são considerados os mais velhos de todos eles. Possuem poderes de purificação e iluminação. Seu príncipe chama-se Metatron, que governa todas as forças da criação em beneficio dos habitantes da Terra. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são livros e limpeza. Estes anjos são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5-MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL
.


Querubins

image
     Os Querubins, para alguns teólogos, ocupam o topo da hierarquia, pois alguns não consideram os serafins como anjos. Seu nome vem do hebraico "chérub", que São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam como "plenitude de sabedoria e ciência". Querubim aponta para uma classe de anjos com grande força de conhecimento e admirável contemplação de DEUS. São considerados guardas e mensageiros dos Mistérios Divinos, com a missão especial de transmitir Sabedoria.
     Acredita-se que eles são responsáveis pela guarda do jardim do Éden e pelo trono Divino, e também dizem, que o trono do Papa é guardado por 4 Querubins. Eles são representados por uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto moleque e travesso. O Príncipe desta categoria chama-se RAZIEL, que é o Anjo dos mistérios, príncipe do conhecimento e guardião da originalidade. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são os doces e as crianças. Os oitos querubins são: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12-HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16-HEKAMIAH
.

 
Tronos

image
     Estes anjos são o reflexo da Grandeza de Deus, e por isso mesmo, participam da solidez e segurança do poder do Eterno Pai. Acolhem em si a Grandeza do Criador e a transmitem aos Anjos de graus inferiores. São chamados “Sedes Dei" (Sede de Deus).
     Os Tronos são representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a Harpa, a Citara ou uma Trombeta. Seu príncipe chama-se TSAPHKIEL (Auriel), que simboliza as forças criativas em ação, ajuda-nos a contemplar o futuro e é associado com a Terra. O que lhes chama a atenção para entrar em contato é a música. Os oito tronos são: 17-LAUVIAH, 18-CALIEL, 19-LEUVIAH, 20-PAHALIAH, 21-NELCHAEL, 22-IEIAIEL, 23-MELAHEL, 24-HAHEUIAH
.
 
2ª Hierarquia

     Estes anjos controlam os Planos da Sabedoria Eterna, no qual comunicam projetos aos da terceira hierarquia, e vigiam o comportamento dos seres humanos. Os acontecimentos do Universo são de responsabilidades deles. Esta Hierarquia é formada pelos seguintes Coros de Anjos: Dominações, Potestades e Virtudes.

Dominações
image
    São aqueles da alta nobreza celeste, e faz cumprir a vontade de Deus; mesmo não pertencendo a guarda palaciana, como os da tríade anterior, ainda assim, formam, com os anteriores, os quatro Coros do Trono. Eles trazem como símbolo o cetro e a espada, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação.
     Nos homens eles despertam a força para vencer o inimigo interior. De uma forma mais sucinta, esses anjos são as criaturas que auxiliam nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos logo. Também atuam como elementos de integração entre os mundos materiais e espirituais, embora raramente entrem em contato com as pessoas. O Príncipe desta categoria chama-se TSADKIEL (Uriel), que auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas, é o príncipe da profecia e da inspiração. Traz ideais transformadores para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são velas e oráculos. Os anjos das dominações são: 25-NITH-HAIAH, 26-HAAIAH, 27-IERATHEL, 28-SEHEIAH, 29-REYEL, 30-OMAEL, 31-LECABEL, 32-VASARIAH.

Potestades

image
     As Potestades ou Potências são também chamados de "condutores da ordem sagrada", ou seja, eles cuidam das coisas como devem ser feitas , o modo e a maneira. São portadores da consciência humana, isto é, de toda a produção do intelecto humano, passando pelas filosofias, ética, religião, além da política em seu sentido abstrato. Como símbolo eles trazem a espada flamejante.
     Um grande objetivo desses anjos, é o de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio, são, também, responsáveis pelos quatro elementos: água, terra fogo e ar. O Príncipe desta categoria chama-se KAMAEL, que interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras. É o príncipe encarregado de receber as influências de Deus, para transmiti-las aos Anjos dessa categoria. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são animais. Os anjos dessa classe são: 33-IEHUIAH, 34-LEHAHIAH, 35-CHAVAKIAH, 36-MENADEL, 37-ANIEL, 38-HAAMIAH, 39-REHAEL, 40-IEIAZEL.

Virtudes
image
     Esses anjos têm atribuições parecidas com a do coro anterior, mas eles trabalham no auxílio para que as coisas saiam de modo perfeito. São encarregados de eliminar os obstáculos que se opõe ao cumprimento das ordens de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu propósito, e mantendo, assim, as criaturas e a ordem da Divina providência. Eles podem ser representados levando na mão um cajado ou um bastão.
     Pode-se dizer deles também que, possuem o poder de acalmar a fúria da natureza, como tempestades, maremotos e terremotos. Trabalham com milagres. O Príncipe desta categoria chama-se RAPHAEL, que é o auxiliador dos trabalhos de cura, ele é a medicina de Deus. Reza a lenda, que foi ele quem conduziu a nova geração para o ano 2000 e deverá remediar os males da humanidade. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são aromas. Os anjos da virtude são: 41-HAHAHEL, 42-MIKAEL, 43-VEULIAH, 44-YELAIAH, 45-SEALIAH, 47-ASALIAH, 48-MIHAEL.

3ª Hierarquia
 
     Esta hierarquia são as dos chamados executores, pois, executam a ordem direta de Deus. A proximidade deles é tão grande com os seres humanos, que eles conhecem bem a natureza de cada um de nós, e deste modo, podem interagir conosco, – “insinuando, avisando ou castigando, conforme for o caso”- para que cumpramos os nossos desígnios divinos. Esta Hierarquia é formada pelos: Principados, Arcanjos e Anjos.
 
Principados
 
image
     Deste Coro, do latim principatus, estes anjos são mensageiros divinos, e suas missões não são modestas, são enviados a príncipes, reis, províncias, Dioceses. Guardam as cidades e os países. Protegem também a fauna e a flora. Eles são conhecidos pelo cetro e pelas cruzes que trazem nas mãos.
     O Príncipe desta categoria chama-se HANIEL, que ajuda a resolver todos os problemas de amor, é invocado contra as forças do mal. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são cristais. Os anjos principados são: 49-VEHUEL, 50-DANIEL, 51-HAHASIAH, 52-IMAMAIAH, 53-NANAEL, 54-NITHAEL, 55-MEBAHIAH, 56-POIEL.
 
 Arcanjos
 
image
     O nome de arcanjo vem do grego αρχάγγελος, arkangélos, que significa "anjo principal" ou "chefe". Seu caráter de mensageiros, ou intermediários, é assinalada pelo seu papel de elo entre os Principados e os Anjos, onde interpreta as ordens do Divino, e as leva para os seus subordinados, inspirando assim, os corações e mentes dos seres humanos para que executem de maneira correta a vontade de Deus. Atuam na comunicação tanto para com os outros anjos como para os humanos, como foi o caso da anunciação a Maria, feita pelo arcanjo Gabriel. Os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo.
     O Príncipe desta categoria chama-se MIKAEL (MIGUEL), seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina. Todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo do nosso planeta. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são as flores. Os anjos da classe arcanjos são: 57-NEMAMIAH, 58-IEIALEL, 59-HARAHEL, 60-MITZRAEL, 61-UMABEL, 62-IAH-HEL, 63-ANAUEL, 64-MEHIEL.
 
Anjos
 
image
    Estes recebem as ordens das categorias superiores e as executam. São seres de luz que possuem a guarda de cada pessoa em particular, e tenta dissuadi-la do mal que a persegue para enviá-la para o bem, defendendo-as dos inimigos visíveis e invisíveis, e levando-a para o percurso correto da salvação. Velam por sua vida espiritual e corporal, e sempre, enviam graças e forças a quem precisa. Não existe uma representação especial para eles, tomam a forma com que você os imagina.
     As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não apresentam apego ao dinheiro, possuem bom humor e são inteligentes. O Príncipe desta categoria chama-se GABRIEL, é o Anjo da esperança. O que lhes chama a atenção para entrar em contato são as frutas. Anjos: 65-DAMABIAH, 66-MANAKEL, 67-AYEL, 68-HABUHIAH, 69-ROCHEL, 70-YABAMIAH, 71-HAIAIEL, 72-MUMIAH.
 

Escrito por: Eduardo Logan
 
Fontes:
http://www.starnews2001.com.br/
http://www.angelfire.com/
http://www.net-rosas.com.br
http://www.cuidar.com.br/


sábado, 18 de setembro de 2010

Pocong

 
image
     Pocong é um fantasma da Indonésia ou Malásia que dizem ser a alma de uma pessoa morta presa em suas roupas.
     A mortalha do pocong é usada pelos muçulmanos para cobrir o corpo do morto. Eles cobrem o corpo com um tecido branco e laçam a roupa sobre a cabeça, nos pés e no pescoço.
     De acordo com as  crenças nativas, a alma de uma pessoa morta vai ficar na Terra por 40 dias após a morte. Quando os laços não são desamarrados após 40 dias, dizem que o corpo salta para fora da sepultura para avisar as pessoas que a alma precisa que as amarras sejam desfeitas. Após os laços serem liberados, a alma vai deixar a Terra e nunca mais aparecer. Por causa da amarra nos pés, o fantasma não pode andar. Isso faz com que a Pocong pule.
 
Fonte: http://loucuramental.com/  
 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Maquiavel, eis o cara!

image
Nicolau Maquiavel, Pintura de Santi di Tito


    Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli, (Florença, 3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento fosse mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia e, às vezes, até maldade.
     Maquiavel recebeu uma educação diplomática em várias cortes da Europa. Durante dez anos de 1502 a 1512, foi o braço direito de Soderini, o presidente perpétuo de Florença, Tinha tido, portanto, oportunidade para observar o que se passava nos bastidores da política europeia. Reorganizou o Exército florentino; escreveu os discursos de Soderini, e foi o maior responsável por muitos dos seus atos.
     Quando Soderini foi destronado por Lourenço de Médicis, Maquiavel foi submetido à tortura e depois exilado para uma localidade distante cerca de doze milhas de Florença, onde se encontrava bastante próximo para acompanhar a marcha dos negócios de sua cidade natal, mais ainda muito longe para interferir na política dos Médicis. Incapacitado, assim, de tomar parte ativa na política, Maquiavel passava seu tempo a ensinar aos outros como se tornar político de sucesso. Escreveu inúmeros livros sobre a arte de governar, sete sobre a arte da guerra, uma sátira sobre o casamento, uma ou duas peças teatrais e diversas histórias realistas com um acentuado sabor de lascívia. Deixou a moralidade para um lado e, sem rodeios, falou a um mundo de bárbaros cuja a desonestidade era a melhor política. A Cavalaria, que desempenhava na época um importante papel, pareceu-lhe ridícula, e o militarismo sincero uma estúpida farsa. Na guerra, declarou: “nada é honesto e tudo é belo, se precisardes apunhalar o inimigo, sede atencioso para com ele e fazei-o pelas costas”.
image
     As ideias de Maquiavel estão claramente expressas na obra “O Príncipe”. Esse livro é o manual da opressão. Maquiavel era um ardente admirador de César Bórgia, e em “o Príncipe” usa esse tirano como modelo de grandeza. Aconselhou o novo príncipe de Florença, Lourenço de Médicis, e todos os outros governantes a empregar os métodos de Bórgia se quisessem apoderar-se do governo de um novo Estado e reter sua soberania sobre ele. Maquiavel não se interessava de nenhum modo pelo bem-estar dos súditos; sua preocupação consistia apenas na grandeza do príncipe. O livro constitui o melhor comentário sobre o estado de moralidade na Europa durante os séculos XV e XVI, embora não tivesse sido escrito com tal intenção.
     Maquiavel fez o que se pedia. Pintou os homens como eles eram naquela época e não como fingiam ser. Realista como era, demonstrou ser a Europa nada mais do que um formigueiro de selvagens. E então, com uma franqueza brutal, explicou aos interessados, na única linguagem que podiam entender, o que precisavam fazer para prosseguir na sua selvageria.
     Deu a um mundo que fingia se ofender com isso, mas que na realidade se regozijava, um novo decálogo de brutalidade e, em seu lugar, passou a pregar o Sermão da Espada.
    Maquiavel, pode ter sido considerado um bárbaro, como o resto dos seus contemporâneos; mas, não foi hipócrita.

Fonte: THOMAS, Henry - A história da Raça Humana,
Porto Alegre, 3ª edição – Ed. Globo
 

27 A Idade com mais mortes no Rock and Roll!

image
    No rock internacional, a morte tem número: 27 anos. Mais de 40 roqueiros famosos foram dessa para a melhor com essa idade. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (dos Doors) e Kurt Cobain são apenas alguns deles. Peixes graúdos do velho e bom rock and roll.
     Esse mito é tão marcante e existe no meio do rock há tanto tempo que até escreveram um livro sobre isso nos Estados Unidos. É The 27’s - The Greatest Myth Of Rock & Roll, de Eric Segalstad e Josh Hunter. Ainda não existe versão em português.
     Os caras vão fundo no assunto e falam sobre os artistas, suas carreiras e também sobre por que morreram tão cedo. O visual do livro é lindo e lembra o das histórias em quadrinhos modernas, com diagramação ousada e bem colorida
     Tudo teria começado em 1938 com a morte do blueseiro Robert Johnson, que muitos consideram o avô do rock. Sua música voltou a ser ouvida nos anos 60 e influenciou roqueiros que também morreram aos 27, como Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison
.
 
Fonte: http://faixa-livre.blogspot.com/
 
 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como a internet funciona?

image
     Você que fica aí todo tranquilão navegando pela web, mandando e-mails, acessando rede sociais, consultando sites de buscas, já parou para pensar como de fato funciona a grande rede? Dá para imaginar como os mais de cinco trilhões de megabytes contendo dados virtuais circulam pelo mundo inteiro?
    Quando você acessa a internet, a primeira coisa que você ganha é um número de identificação, o chamado IP. É o seu RG no mundo virtual. Agora, como a informação é transmitida de um canto para o outro? Para isso existem milhares, milhões de cabos de fibra óptica espalhados pelo mundo. Existem cabos instalados até embaixo dos oceanos, ligando um continente a outro.
    Antes de chegar ao seu computador, a informação passa por diversos pontos. Literalmente dá a volta ao mundo em alguns casos, dependendo de onde o servidor com as informações está localizado. Nesse caminho, elas são picotadas em diversas partes e, no fim do percurso, o seu computador se encarrega de reunir todos os pedaços para formar o conteúdo que você vê aí no seu monitor.
    "Existem dados que é melhor você perder e existem dados que não podem ser perdidos. Por exemplo, quando você está vendo um vídeo, é melhor você assistir um borrão do que esperar até que aquele frame seja reconstituído e atrasar todo o resto. Mas se você estiver baixando a nova versão do seu navegador, por exemplo, você não pode receber um arquivo corrompido. Então esse arquivo será retransmitido até chegar corretamente", explica Demi Getschko, diretor-presidente do Nic.Br.
    Os cabos de fibra óptica têm uma capacidade de transmissão de dados gigantesca. Eles funcionam como grandes rodovias que encaminham o conteúdo para o destino final. Mas, nesse meio tempo as informações podem pegar caminhos mais longos ou curtos, depende da disponibilidade de cada fibra. Imagine que sua informação precisa ir para os Estados Unidos, mas antes faz uma visita à Europa. Quem faz essa divisão de caminhos são os roteadores espalhados pelo mundo. Eles têm função parecida com a dos fiscais de trânsito. Mas o que chama atenção é que tudo isso acontece numa velocidade impressionante, sem que consigamos perceber qualquer coisa.
    É claro que existem buracos negros pelo mundo, onde a comunicação por fibra óptica ainda não chegou. O interior do Amazonas é um exemplo, assim como o centro da América do Sul. Estados Unidos, Europa e China são as localidades com maior capacidade de tráfego de informações.
     No mundo todo são enviados cerca de 90 trilhões de e-mails e 50 milhões de tuítes por dia. São aproximadamente 234 milhões de sites e 126 milhões de blogs. É muita coisa circulando! Pra que tudo isso possa continuar existindo e se expandindo, foi criado até um novo formato de identificação de cada conteúdo e usuário na web, o chamado IPv6. Isso porque o atual formato, o Ipv4, já está quase sem combinações possíveis. Ou seja, já há tantos computadores e outros aparelhos conectados à Internet, que os endereços disponíveis para eles estão chegando ao fim.
 
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Link do vídeo:
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/como-a-internet-funciona/13833
 

A Saliva do caracol tão eficaz quanto a Morfina

Você sabia que a saliva do caracol marinho é tão eficaz quanto a morfina para aliviar dores?
     Foi descoberto que a saliva do caracol contém produtos químicos que são bastante eficazes para aliviar dores intensas.
     Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveram a partir da saliva de caracóis marinhos um medicamento oral para aliviar as formas mais graves de dor com uma eficácia similar a da morfina, segundo um artigo publicado na revista Chemical & Engineering News.
image
     Isto é possível porque esta saliva “contém produtos químicos que paralisam suas presas”, e eles injetam essa substância através de seus dentes.
     Após comprovar esses efeitos, os cientistas transformaram uma dessas substâncias para que possa ser utilizada no alívio da dor em humanos, se bem que no princípio devia ser injetada diretamente na medula espinhal, limitando seu uso.
     Na sua versão oral, consegue aliviar a dor intensa, como nas pessoas com neuropatia periférica, em doses muito mais baixas que os medicamentos existentes e sem o risco de viciar.
 
Fonte: http://planetwtf.info/ 

 

 

sábado, 11 de setembro de 2010

As Poderosas Plantas

o Poder das Plantas
     Como já diziam nossos avós, não há nada melhor do que um chazinho  de guaco para melhorar gripe e tosse. O que há muito tempo é sabedoria popular vem ganhando comprovação cientifica e cada vez mais médicos recomendam o uso de plantas medicinais para curar problemas de saúde como gripe, depressão, entre outros.
     O SUS (sistema único de saúde) incluiu este ano mais seis remédios fitoterápicos em suas listas, são eles: alcachofra, aroeira, cáscara sagrada, garra do diabo, isoflavona de soja e unha de gato. Antes já estavam disponíveis a espinheira santa e o guaco.
     Segundo informações do clínico geral com especialização em fitoterapia Antonio Wilson Fiorot, as plantas podem ser usadas na forma de chá, tintura, xaropes ou extratos secos, que são as cápsulas.
     De acordo com a coordenadora do Programa de Fitoterapia da Secretaria da Saúde de Vitória – ES, Henriqueta do Sacramento, há pacientes que preferem se tratar com fitoterapia. Ela ressaltou que todos os fitoterápicos indicados por médicos têm eficácia comprovada cientificamente.
     O otorrinolaringologista Fernando Aguiar usou os fitoterápicos para auxiliar tratamentos e indica romã como expectorante. Já a pediatra Vilma Cunha receita chá de camomila e cidreira para melhorar a digestão e reduzir gases de crianças.
     Os medicamentos fitoterápicos também ajudam na hora que bate o nervosismo antes de enfrentar a cadeira do dentista.
     Segundo a dentista Gina Duarte Vieira, a melissa é uma erva receitada pelos profissionais para controlar a ansiedade dos pacientes que ficam com muito medo antes de tratamentos dentários.
     Entre as ervas que estão sendo indicadas pelos dentistas para acalmar os pacientes estão a: passiflora – planta em que o fruto é o maracujá e a calêndula – que é um excelente anti-inflamatório, tem ação bactericida e pode ser usada para curar gengivas infeccionadas.


 
Fonte: http://nickmartins.com.br/

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que é "Experiência de Quase-Morte"?

"A ciência não consegue dar explicações coerentes, mas por outro lado, aumenta o número de médicos e pesquisadores que encontram na EQM indícios da prova da vida após a morte"
Revista Cristã de Espiritismo
Visão Espírita sobre COMA e Experiência de Quase Morte – EQM
image
     Quando um paciente está em estado de COMA, é uma situação parecida com a do sono, em O Livro dos Espíritos, os Espíritos Superiores nos esclarecem que durante o sono a alma se liberta parcialmente do corpo. Quando dorme, o homem se acha por algum tempo no estado em que ficará permanentemente depois que morre, mas nesse caso ainda ligado ao corpo pelos laços fluídicos ou energéticos, que pode se aplicar no caso do coma também, apenas o corpo está paralisado, o espírito se encontra parcialmente liberto ou seja o complexo Espírito e Perispírito (que é o laço de união entre o espírito e a matéria, também conhecido como corpo fluídico ou corpo espiritual) podem estar distantes do corpo físico, mas fica a ele ligado por um laço fluídico.
     Muitos perguntam onde fica o espírito durante o COMA e o Espiritismo nos esclarece que sempre depende do grau evolutivo de cada um, se ele for apegado em demasia ao mundo material, ao seu corpo, aos seus bens, ele ficará jungido ao corpo, mas se for um espírito mais elevado, enquanto seu corpo é tratado, ele poderá se deslocar pelas dimensões espirituais (mundo astral) do espaço infinito, visitando lugares e espíritos afins, mas estará sempre ligado a seu corpo pelo cordão fluídico, enquanto seu corpo tiver vida orgânica.
     Se familiares, amigos ou médicos conversarem com o paciente em estado de COMA, muitos terão a capacidade de ouvir e ver, sem contudo ter a capacidade de dar a resposta, mas em alguns casos quando é permitido pela Espiritualidade Superior, poderão estes espíritos comunicar-se através de um médium (pessoa que pode servir de intermediária entre os espíritos e os homens) em uma sessão mediúnica, no centro espírita e ali relatar tudo o que está sentindo neste estado de coma ou ainda comunicar-se via pensamento ou intuição com aqueles que estão ao seu redor e tem esta sensibilidade mediúnica, e transmitir assim seus recados.
     A Experiência de quase morte (EQM) é mais uma oportunidade divina, é um chamamento de Deus para uma correção de rota, ou seja uma chance oferecida para alguns, de reflexão sobre suas vidas, sobre o que realizaram ou deixaram de fazer. As pessoas que passam por uma EQM, trazem na mente um novo sentido para a vida, refletem de como melhor aplicar as potencialidades divinas. Conforme as pesquisas 85% dos que passaram pela EQM, tem experiências positivas, isto é um grande aprendizado para o Espírito que a sofre, e dos familiares que vivenciam a possibilidade do desencarne (morte do corpo físico) deste familiar.

 
 
 

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Como surgiu o dinheiro

image      Segundo o historiador grego Heródoto, foi Creso, rei da Lídia (atual Turquia), quem cunhou as primeiras moedas, entre 640 e 630 a.C.
     A busca de uma convenção para medir riquezas e trocar mercadorias é quase tão antiga quanto a vida em sociedade.
     Ao longo da história, os mais diversos artigos foram usados com essa finalidade, como o chocolate entre os astecas, o bacalhau seco entre os noruegueses da Idade Média e mulheres escravizadas entre os antigos irlandeses.
     Já a criação de uma moeda metálica com um valor padronizado pelo Estado coube aos gregos do século VII a.C.
     “Foi uma invenção revolucionária. Ela facilitou o acesso das camadas mais pobres às riquezas, o acúmulo de dinheiro e a coleta de impostos – coisas muito difíceis de fazer quando os valores eram contados em bois ou imóveis”, afirma a arqueóloga Maria Beatriz Florenzano, da Universidade de São Paulo (USP). 
     A segunda grande revolução na história do dinheiro, o papel-moeda, teve uma origem mais confusa. Já existiam cédulas na China no ano 960, mas não se espalharam para outros lugares e caíram em desuso no fim do século XIV. As notas só apareceram na Europa – e daí para o mundo – em 1661, na Suécia. Há quem acredite que cartões de crédito e caixas eletrônicos em rede já representam a terceira revolução monetária.
     “Com a informática, o dinheiro se transformou em impulsos eletrônicos invisíveis, livres do espaço, do tempo e do controle de governos e corporações”, afirma o antropólogo Jack Weatherford, da Faculdade Macalester, Estados Unidos, autor do livro A história do dinheiro.

Fonte: http://www.jorgeclan.com/
Revista Superinteressante


 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cinco casos sobre aliens – Parte 2

5 – OVNIS na Bélgica

image
     A onda de OVNIs belga aconteceu por volta de 30/31 de março de 1990. Naquela noite, objetos desconhecidos foram seguidos com o uso de radar, fotografados e foram avistados por um número estimado de 13.500 pessoas. O incidente fez a força aérea belga escrever um relatório detalhando os acontecimentos daquela noite.
     Os detalhes finais do avistamento foram fornecidos pelos membros da guarda civil que tinham sido enviados para confirmar o relatório original. Eles descreveram quatro luzes organizadas em uma formação de quadrado, fazendo movimentos espasmódicos curtos, antes de perderem gradualmente a sua luminosidade e desaparecerem em quatro direções diferentes em torno de 01:30
.


 4 - Incidente Cash-Landrum
 
image
     O incidente Cash-Landrum foi relatado como um OVNI, que causou danos à saúde de suas testemunhas, o que resultou num processo judicial criminal.
O cético Peter Brooke Smith escreveu:
“Para os ufólogos, o caso é talvez o mais desconcertante e frustrante dos tempos modernos, o que começou com provas sólidas para um fenômeno indescritível notoriamente esgotou-se em um labirinto de becos sem saída, negações, e talvez até mesmo desvio oficial."

3 - A noite oficial dos OVNIs

image
     Noite Oficial dos OVNIs é um termo adotado por ufólogos brasileiros para descrever a aparição de vários OVNIs sobre o Brasil de acordo com informações do Ministério da Aeronáutica do Brasil.
     O fato ocorreu na noite de 19 de maio de 1986. Cerca de vinte OVNIs foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo pertencentes ao CINDACTA I que possui sua base em Brasília.
     Esta revoada de óvnis durou cerca de três horas, e foi observada nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A situação chegou a tal ponto que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) considerou a segurança de voo ameaçada, principalmente em São Paulo, onde se concentra o maior número de rotas aéreas do país, e onde os óvnis estavam mais ativos.
     Isso levou o alto comando da Força Aérea Brasileira a deflagrar duas operações de interceptação e perseguição dos OVNIs por caças F-5E e Mirage, uma partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e outra de Anápolis (GO).
     No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, deu uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como a Noite Oficial dos OVNIs.
     Em 25 de setembro de 2009 foi divulgado o relatório oficial da Força Aérea Brasileira sobre o caso, que diz: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados
."

2 - OVNIs Nazistas
image
     OVNIs nazistas são aviões avançados ou até mesmo naves espaciais que supostamente foram desenvolvidos pelo III Reich. Essas tecnologias não aparecem apenas na ficção, mas também em vários textos históricos revisionistas.
     Costuma aparecer em conexão com o misticismo nazi, uma ideologia que supõe a possibilidade do ressurgimento do nazismo por meios sobrenaturais ou paranormais.
     No fim dos anos 40, a equipe do Projeto Sign, da força aérea americana considerou seriamente a possibilidade de que os OVNIs poderiam ter sido aviões fabricados secretamente pela URSS baseados em projetos dos Irmãos Horten
.

1 - Operação Prato
image
     Sob o comando do Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, que deu o nome a missão e formada por três militares, a equipe investigou a área que fica no litoral próximo ao município de Vigia, munidos de câmeras fotográficas e filmadoras de 8 e de 16 mm.
     Seu principal objetivo era observar e registrar, de todas as formas possíveis, as estranhas e inexplicáveis manifestações relatadas pelos habitantes. O posto médico da cidade havia realizado atendimentos a diversas pessoas vítimas de queimaduras cujos responsáveis, segundo a população, eram estranhas luzes vindas do céu.
     O fenômeno era conhecido como chupa-chupa e a história estava criando certa histeria entre os moradores, que buscando uma explicação religiosa atribuía os ataques ao "diabo, que estaria na Terra para atacar os cristãos".
     Enquanto esteve na cidade, a equipe de Hollanda Lima conseguiu restabelecer a ordem e evitar o pânico, que levava muitos cidadãos a se organizaram para fazer vigílias e usar fogos de artifício na tentativa de afugentar as misteriosas luzes. A operação durou pouco mais de quatro meses e nos dois primeiros, a equipe do Capitão Hollanda Lima não registrou ocorrências, porém o cenário iria se modificar radicalmente segundo o militar
.


 

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A verdadeira Silent Hill

image
     Já imaginou uma cidade que já teve milhares de habitantes até a década de 1960, e ter apenas 9 moradores em 2007? Um incêndio sem controle promete deixar a cidade inabitável pelos próximos 250 anos. Bem vindo a Centralia.
     O filme Silent Hill, baseado em um game com o mesmo nome, era situado em uma cidade que havia sido abandonada após um incêndio em uma mina subterrânea condenar todo o local. Seu roteirista, Roger Avary, afirmou que o filme havia sido inspirado pela história de uma cidade real, Centralia, no estado norte americano da Pensilvânia.
     A principal atividade de Centralia era a mineração até meados de 1960 quando a maior parte das empresas do ramo faliram. Em 1962 um grupo de bombeiros voluntários foi contratado para fazer a limpeza do aterro sanitário da cidade. Este era um trabalho anual padrão, onde sempre no final o lixo era queimado por um tempo. A diferença é que desta vez o aterro estava em uma nova localização, próxima a uma mina de carvão. Como o fogo não foi apagado da maneira correta ele chegou às minas subterrâneas, dando início a um grande incêndio.
 
image
     Várias tentativas foram feitas para apagar o fogo, mas nenhuma foi bem sucedida. Os níveis de monóxido de carbono e dióxido de carbono estavam muito elevados, causando problemas de saúde para a população. Em 1979 o dono de um posto de gasolina mediu a temperatura de seus tanques subterrâneos e descobriu que o combustível estava a quase 78 graus Centígrados. Dois anos depois um garoto caiu em um buraco no chão que se abriu subitamente e quase o matou.
image
     Em 1984 o Congresso americano alocou 42 milhões de Dólares para que os moradores de Centralia mudassem para comunidades vizinhas. Atualmente somente cinco residências ainda são habitadas na cidade e a igreja local realiza missas semanais. A fumaça e o vapor liberados pelo incêndio abriram diversos buracos na estrada que cortava a cidade. Depois de várias tentativas de reparo a via foi fechada. 
image
    Com certeza você não vai ouvir sirenes assombrosas ou ver criaturas horrendas em Centralia, mas sua história é de assustar qualquer um. O incêndio que ainda está ativo no subterrâneo da cidade atinge temperaturas superiores a 537,8 °C, mais quente que o planeta Mercúrio. Gases nas minas tornam o ambiente tão tóxico quanto Saturno e o fogo só deve se extinguir em 250 anos.
image 
image
 image
     Na placa: “Cuidado – Perigo; Incêndio em mina subterrânea; Andar ou dirigir nesta área pode resultar em sérios danos ou morte; Gases perigosos estão presentes; O chão pode se abrir subitamente.
 
  
 

 

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O degolado

Lendas Urbanas
     Em uma pequena cidade existe uma lenda que é contada de pai para filho desde muito tempo atrás, na época da fundação do vilarejo.
     A divisão das terras locais eram feitas por intermédio de cercas (método até hoje utilizado). Um dos descendentes dos três irmãos, que fundaram a vila e dono da maioria das terras locais, era um homem muito bruto e perigoso. Ele gostava de perseguir os viajantes incautos que invadiam suas terras sem querer.
     Muitos homens foram mordidos pelos seus cães, ou perseguidos por ele e seus lacaios armados até os dentes e rindo debochados pela cara de medo dos coitados.
     Reza a lenda que uma certa vez, um rapaz estranho vinha de passagem pelos arredores da cidade. O jovem entrou despropositadamente no território do fazendeiro, e logo que soube da situação pela boca de um de seus trabalhadores, desatou a cavalo em busca de divertir-se às custas da desgraça dos outros.
     Os cães logo encontraram o rapaz que descansava embaixo de uma árvore frondosa, a margem de uma cerca de arame farpado, onde separava a estrada de barro, que levava até a cidade da propriedade do homem.
     O homem chamou a atenção do rapaz e disse que ele iria pagar o preço de ter invadido sua propriedade. Ele soltou os cães sobre o jovem que gritava enquanto tentava escapar dos ferozes animais. O homem observava alegre o jovem sendo dilacerado pelos cães.
     Nos últimos momentos ele chamou os cães e foi escarnecer o moço que se encontrava caído e empoçado pelo próprio sangue. O rapaz tinha em todas as suas partes as marcas dos dentes dos animais. Ao perder as forças o moribundo rogou uma maldição sobre o homem, dizendo que ele pagaria pelo resto da eternidade, o que havia feito com ele e com os outros viajantes. Logo após ele morreu e foi deixado lá para apodrecer pelo maldoso homem que saiu dali perseguido por um medo incessante.
     Meses depois, o homem foi realizar mais uma maldade com outro viajante. Mas desta vez ele não voltou. Os seus empregados encontraram seu corpo pendurado pelo pescoço na mesma árvore em que havia matado o peregrino da última vez. Nenhum de seus cães foram avistados nunca mais. E ninguém teve coragem de retirá-lo dali, pois seus olhos estavam arregalados e cheios de sangue, o que os fazia ficar vermelhos. Deixaram o corpo para a polícia retirar e averiguar.
    Naquela época isso demorava muito e apenas no outro dia a polícia chegou ao local. Mas o corpo do homem agora estava no chão e sem a cabeça. Ninguém jamais soube explicar quem havia feito aquilo, pois ninguém teria coragem de ir até aquelas brenhas na escuridão da noite. A cabeça do homem foi encontrada dias depois boiando na enorme lagoa que dá nome à cidade.
     Hoje as pessoas têm medo de passar naquele trecho da estrada, que agora é de asfalto, mas ainda passa do lado da árvore citada na história. Vários relatos afirmam ter visto um homem pendurado na antiga árvore, ou um homem todo ensanguentado sentado à beira da estrada, ou ainda latidos fortes nas noites mais frias.
    Esta é uma das lendas urbanas bem conhecida em algumas pequenas cidades. As pessoas acreditam realmente que existe algo de sobrenatural naquele lugar e evitam passar por lá de madrugada. Acreditem se quiser, mas cada palavra aqui escrita foi retirada das histórias relatadas pelos moradores da região.
   
 
 
 

domingo, 5 de setembro de 2010

O café feito de fezes

image
    É isso mesmo, você não leu errado, trata-se do Kopi Luwak é muito caro e entre os mais luxuosos cafés que existem. E a razão, pela qual, este tipo de café é tão especial é o seu método de preparação. Luwak Kopi, ou café algália, é o café feito a partir dos grãos  que foram comidos pela civeta (hermaphroditus Paradoxurus) e/ou outros civetas relacionados, e coletados após ter passado por seu trato digestivo. “É isso mesmo que vocês está pensando, em outras palavras mais amenas, após o bichinho ter ido ao banheiro.”
image
     O ponto é que o café após este processo “não tem aquele sabor amargo, porque quando uma algália, uma espécie de gato com pele de tigre muito comum na África, come os frutos, em seu estômago, enzimas proteolíticas processam os grãos, fazendo com que os peptídeos mais curtos e aminoácidos livres, amenizem assim o sabor amargo do café.
image
Vai um cafezinho aí?

 
Fontes: http://artsyspot.com
          
http://megafluxo.com.br/
 

sábado, 4 de setembro de 2010

Mistérios inexplicáveis – 001 – John Titor

image    A primeira postagem apareceu no fórum "Instituto Viagem no Tempo" em 2 de Novembro de 2000, sob o nome de TimeTravel_0. Na época, as postagens nada tinham a ver com eventos futuros, e o nome "John Titor" não estava sendo usado. Em vez disso, as postagens discutiam sobre viagem no tempo em geral, sendo a primeira a descrição em "seis partes" do que uma máquina do tempo precisaria ter para funcionar e respostas a perguntas sobre como tal máquina funcionaria. As mensagens iniciais tendiam a serem curtas.
     Pouco tempo depois, TimeTravel_0 alegou ser um viajante no tempo do futuro e começou a postar descrições variadas de seu tempo. Gradualmente ele começou a responder perguntas postadas no fórum e começou a revelar uma imagem mais complexa do futuro. Embora muitas de suas postagens dissessem respeito à condição do mundo no futuro, Titor também respondeu a perguntas tanto no fórum quanto no IRC, e algumas vezes postou imagens dando a entender serem do dispositivo de viagem no tempo ou seu manual de instruções. Algumas vezes ele também falou sobre eventos mais atuais; por exemplo, em uma postagem inicial ele disse que "A importante descoberta que permitirá a tecnologia de viagem no tempo ocorrerá em cerca de um ano [2001] quando o CERN ativar sua maior instalação
".
image
image
Cópias do Manual Técnico
image
     O nome "John Titor" não foi apresentado até Janeiro de 2001, quando TimeTravel_0 começou a postar no fórum BBS Art Bell (que requeria um nome ou pseudônimo para cada conta). As postagens de Titor cessaram no fim de Março de 2001. Finalmente, alguns dos tópicos acabaram corrompidos; mas as postagens de Titor tinham sido salvas nos discos rígidos dos outros participantes e foram copiadas para Anomalies.net, junto com novas discussões sobre a ciência por trás da viagem no tempo de Titor assim como sobre suas predições. Por volta de 2003, vários sites reproduziram as postagens de Titor, rearrumando-os em narrativas. Nem todos se referem às datas originais de postagem. 
  image
Em suas postagens online, Titor alegou ser um soldado estadunidense do ano de 2036, originário de Tampa na Flórida, que foi designado para um projeto governamental de viagem no tempo. Supostamente, Titor foi enviado de volta a 1975 para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036; uma referência ao problema do ano 2038 nos sistemas Unix. O 5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. Titor foi selecionado para essa missão especificamente, dado que seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.Titor alegou estar em uma escala no ano 2000 por "razões pessoais"; i.e., para coletar fotografias perdidas na (futura) guerra civil e para visitar sua família, de quem ele falou com frequência. Titor também disse que esteve, por alguns meses, tentando alertar qualquer um que escutasse sobre a ameaça da propagação da doença de Creutzfeldt-Jakob através de produtos com carne de vaca e sobre a possibilidade da guerra civil dentro dos Estados Unidos. Quando questionado sobre esses assuntos por um participante online, Titor também expressou um interesse em mistérios sem explicação como OVNIs (que em seu tempo ainda estão sem explicação). Titor sugeriu que OVNIs e visitantes alienígenas podem também serem viajantes no tempo de muito mais longe no futuro de que seu próprio tempo, que possuam máquinas do tempo superiores as suas.
  imageFoto da Máquina do Tempo que John Titor postou.
 
FONTES:
Inconsciente Coletivo
http://www.taringa.net
http://www.ahduvido.com/


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...