Menu

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Florença

     Do latim Florentia, em italiano Firenze, é a capital e maior cidade da região de toscana, e da província de mesmo nome. Está situada a 230 km ao noroeste de Roma.

image

 image

     Ela é considerada berço do Renascimento italiano,e tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", e de Nicolau Maquiavel, autor de, dentre outras obras, “ O Príncipe”.

image

 image

         A sua origem viera de um antigo povoado etrusco. A cidade foi governada pela família Médici, do inicio do século XV até meados do século XVIII.

    image

    A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore, Templo Principal, é considerada uma das mais belas da Europa.

image

    Desde o início do séc. XV até meados do séc.XVIII Florença foi governada pela família Médici, grande patrocinadora das artes, na construção de igrejas e museus.

image

 image

     Caminhar pelas  suas ruas é ter uma aula de história.

image

     No centro de Florença, na Piazza della Signoria está a Fonte de Neptuno (1563-1565). Ela foi feita pelo artista Bartolomeo Ammanati; uma escultura em mármore situada no terminal de um aqueduto romano, ainda funcionando.

image

    O local mais conhecido de Florença é a cúpula da catedral da cidade, chamada Santa Maria Del Fiore, ou se preferir “Duomo”, como é normalmente conhecido.

image

 image

     Cultura é um ponto forte desta cidade, ela possui muitos museus, dentre os mais importantes se destaca a Galleria degli Uffizi.

 

     Passear em Florença, é como estar num poema. Um dos maiores prazeres é caminhar pela beira do rio Arno, olhar suas águas revoltas, cruzar suas pontes.

image

     Pitti, uma grande construção feita por um milionário antigo, Luca Pitti, banqueiro, que queria construir um palácio para superar o poder dos Medici, e ostentar toda sua fortuna. O palácio foi construído, mas o homem faliu logo depois, e o palácio acabou sendo comprado pelos Médici.

image

     A melhor época para ir a Florença é em setembro, no começo de outono, pois a cidade não está tão lotada quanto no verão, o que diminui o tempo de espera nas filas dos principais museus.

 image

     O fuso horário em Florença é quatro horas a mais do que no horário de Brasília.

image

     Em 1982, o centro histórico de Florença foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.

image image

Fontes:

http://arcanjodan.blogspot.com/
http://www.vamosparaitalia.com.br
http://www.ci.com.br/
http://www.sxc.hu/
http://www.baixaki.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...