Menu

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Lenda da Bruxa de São Bernardo

     LendasLogo_03
    Antigamente, em 1602, esta cidade era frequentada por viajantes que vinham do porto de Santos, do Vale do Paraíba e de muitos outros lugares.
     Reza a lenda que uma mulher chamada Sallani Mustari vivia aqui, e todos diziam que ela era bruxa, pois muitas pessoas desapareciam quando ela não estava em sua casa, e viam líquidos estranhos, potes com coisas muito anormais em prateleiras da casa dela. Mas principalmente, por causa do livro e do caldeirão que ela tinha.
     Várias pessoas juravam que viram uma criança de mais ou menos 8 anos sendo esquartejada viva e os pedaços do corpo dela sendo jogados no caldeirão, enquanto Sallani dizia palavras em uma língua muito estranha e dava gargalhadas fortes e pesadas.
     Na pequena “horta” dela, plantas desconhecidas cresciam, muitas com frutos de horrível cheiro e aspecto. Até que em um dia, a população daqui, revoltada com tanta brutalidade, resolveu chamar a atenção dos governantes e ameaçaram também enviar cartas a Portugal, pedindo a prisão ou a morte de Sallani.
     Conseguiram no dia 31/10/1605 a morte dela, na praça pública, com um enforcamento seguido de esquartejamento e queima do corpo junto com os pertences. As cinzas foram jogadas na casa dela, e depois tudo foi queimado. Desse dia em diante, os moradores nunca mais tiveram sossego, sempre ouvindo gritos e vendo, como eles diziam, espíritos e fantasmas, e até gargalhadas iguais a da bruxa, altas e escandalosas.
      No lugar da casa foi construído um posto de ajuda a viajantes, que mais tarde seria um dos primeiros hospitais de São Bernardo.
    Esta é a lenda da bruxa de São Bernardo
 
Fonte: http://loucuramental.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...