Menu

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Canal Rideau

Nova Imagem
     Este é o Canal Rideau, o mais antigo sistema de canais da América do Norte.Ele está situado em Ontário, no Canadá, cortando a sua capital, a cidade de Ottawa. Hoje é um grande ponto turístico repleto de trilhas, paisagens arborizadas e parques nas suas proximidades.
Nova Imagem (1)
     O canal foi originalmente concluído em 1832. E tudo começou após a Guerra de 1812, quando os britânicos temiam uma outra invasão americana ao país, e para se proteger de um possível ataque construíram o canal, ligando o Rio São Lourenço, na altura da cidade de Kingston, até o Rio Ottawa.
Nova Imagem (2)
     O propósito da edificação baseava-se em transportar materiais e armas ao interior do Canadá com maior segurança e rapidez, sem usar o São Lourenço explicitamente, assim como Kingston, pois ambas as regiões geograficamente eram vulneráveis por serem próximas dos Estados Unidos.
Nova Imagem (3)
     Engenheiros britânicos foram enviados pelo Reino Unido, residindo onde hoje Ottawa está situada. Assim, naquela localidade formou-se um assentamento para os trabalhadores, denominado de Bytown. A vila que tinha em torno de 1,9 mil habitantes naquele período, subiu para 2,4 mil em 1837, ou seja, depois do canal já feito.
Nova Imagem (4)
   Em decorrência da indústria madeireira que ali se estabeleceu e se desenvolveu aceleradamente, Bytown, que se originou como uma pequena vila, foi declarada como cidade em 1850. Nesta época a região possuía mais de 10 mil habitantes. Consequentemente, com o progresso em alta seu nome mudara para Ottawa.
     O Rideau pode ser navegado durante o Verão, isso entre meados do mês de Março a final de Outubro. O clima nesta estação gira em torno de 17ºC. Uma época ideal para se passear de barco pelo canal, utilizado primariamente para o turismo.
Nova Imagem (5)
     
Nova Imagem (6)
     Já no inverno, a partir de novembro, as águas congelam, e o canal se transforma num rinque de patinação, a mais longa do mundo com quase 8 quilômetros. O canal permanece congelado até sete metros de profundidade. E assim sendo, tal período de prática de hóquei, patinação, dentre outras atividades, vai até Março, quando o gelo começa a derreter gradativamente, e os barcos então retornam.
 
Nova Imagem (7)
     Independente do clima você pode visitar os atrativos da cidade, como o Museu Bytown, o prédio em pedra mais antigo da cidade (1826), na qual mostra a história da construção do cana e os objetos e artefatos da época. O Sussex Drive, o Museu Nacional de Ciência de Tecnologia, o Museu de Esqui Canadense e a Coleção Aeronáutica Nacional.
Nova Imagem (8)
O Canal Rideau é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007.
Nova Imagem (9)Nova Imagem (10)




Fonte:   http://arcanjodan.blogspot.com/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...