Menu

domingo, 29 de agosto de 2010

Buracos negros

     Você já pode ter visto algum programa de astronomia na televisão ou lido algum artigo de revista falando sobre buracos negros. A compreensão moderna do buraco negro é baseada na Teoria Geral da Relatividade (1915) de Einstein e mexe com a imaginação de muitas pessoas.
O que é um Buraco Negro?
   Um buraco negro é o que sobra quando morre uma gigantesca estrela.
uma estrela é um imenso e incrível reator de fusão. Pelo fato de as estrelas serem imensas e feitas de gás, existe um campo gravitacional intenso que tenta constantemente fazê-las entrar em colapso. As reações de fusão que ocorrem no núcleo são como uma gigantesca bomba de fusão que tenta explodir a estrela. O equilíbrio entre as forças gravitacionais e as forças explosivas define o tamanho da estrela.
     Quando a estrela morre, as reações de fusão nuclear são interrompidas, pois o combustível para essas reações é consumido. Ao mesmo tempo, a gravidade da estrela atrai a matéria para o interior e comprime o núcleo. À medida que o núcleo é comprimido, este se aquece e cria uma explosão, arremessando para o espaço a matéria e a radiação. O que fica é o núcleo altamente comprimido e extremamente maciço. A gravidade do núcleo é tão forte que nem a luz consegue escapar.
     Esse objeto literalmente desaparece da visão. Como a gravidade do núcleo é muito intensa, ele se afunda na estrutura do espaço-tempo, criando nele um buraco. Esse objeto é chamado de buraco negro
.
image
    Concepção artística de um buraco negro: as setas mostram o trajeto dos objetos para dentro e ao redor da abertura do buraco negro.
     O núcleo se transforma na parte central do buraco negro, chamada de singularidade gravitacional. A abertura do buraco é chamada de horizonte de eventos.
     Você pode pensar no horizonte de eventos como a abertura do buraco negro. Assim que alguma coisa passa por ela, desaparece para sempre. Uma vez dentro do horizonte de eventos, todos os “eventos” (pontos no espaço-tempo) param e nada, nem mesmo a luz, pode escapar. O raio do horizonte de eventos é chamado de raio de Schwarzschild, assim chamado em homenagem ao astrônomo Karl Schwarzschild, cujo trabalho levou à teoria dos buracos negros.
 
Fonte; http://www.madafoquer.com.br/


Um comentário:

  1. (só porque não o percebemos, mas o inferimos, assim como vocês "captaram" as realidades paralelas e descobriram os buracos negros que capturam e sugam e agora os brancos, expelidores de vida, devolvendo matéria e renovando o Universo), como saber se aquela Dimensão impar não é a mãe de todas as dimensões e Universos (ainda que sua física seja peculiar e etérea), onde habita o Ser Supremo - Pai da Inteligência, pois nem das pedras, nem dos cristais, nem dos gases em qualquer estado, nem do magnetismo, eletricidade, gravidade ou outras forças é que esta procede, mas da Sabedoria crística que atua sobre tudo - tudo o que se aperfeiçoa (que sobe de nível por meio dela) - e sempre volta ao estado original, afinal o Universo está numa Dança (...) é sabido que a Expressão (Verbo) desceu humildemente a nós e está de volta à Glória Paterna), pois o Criador faz-nos descer (penso) e subir assim como Ele o fez Consigo e assim ocorre no Multiverso físico com suas leis de valências, de cargas, spins e forças complementares, com suas propriedades, valores, intensidades e polaridades próprios, com interações de forças, combinações de cargas e até elevação de status e de níveis. http://dancasapostolicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...