Menu

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

5 casos de pessoas que sobreviveram a morte

Nova Imagem
     Nem todos tem sorte, mas algumas pessoas são abençoadas com essa graça, e essas 5 com certeza foram. Confira a matéria das pessoas que com muito azar enfrentaram a morte e sobreviveram.
 
1 - Jason e Jenny Cairns Lawrence
Nova Imagem (1)
Eles foram apanhados em três diferentes ataques terroristas durante as suas férias. 

Nova Imagem (2)
    Jason e Jenny Cairns-Lawrence, da Inglaterra, estavam em Nova York durante o 11/09 ataques terroristas. Tendo experimentado um evento tão trágico, eles nunca imaginariam que seriam apanhados em outro ataque terrorista em suas vidas, mas quatro anos depois, eles foram.


Nova Imagem (3)
     Jason e Jenny visitaram Londres durante o pior ataque terrorista que o país havia visto. Uma série de explosões ocorreram, visando os sistemas de transporte subterrâneo, matando 52 pessoas.

     Até agora, o Sr. e a Sra. Lawrence Cairns poderiam ser os mais azarados turistas no mundo, mas apenas três anos depois, eles estariam no lugar errado na hora errada novamente.
 
Nova Imagem (4)
     Em 2008, o casal tirou férias para a exótica cidade indiana de Mumbai. Eles não podiam acreditar quando eles foram confrontados com mais um ataque terrorista. Desta vez, havia mais de dez tiros e ataques coordenados em bombardeios, matando pelo menos 173 pessoas e ferindo pelo menos 308.
     Jason e Jenny não ficaram feridos em nenhum dos ataques, por isso não é um caso para dizer que eles são o casal mais sortudo que já viveu, mas eu espero que nos alertem sobre a próxima vez que forem viajar.
 
2 - Roy Sullivan
Ele foi atingido por um raio sete vezes.
     Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar, mas Roy Sullivan viu da pior maneira que isso era apenas mais um ditado popular...
     Roy era um ranger do parque Estados Unidos em Shenandoah National Park, na Virgínia, e detém o Recorde Mundial do Guinness, para o relâmpago que mais vezes atingiu um ser humano.
     As chances de ser atingido por um raio uma vez em sua vida são aproximadamente 3000-1. Ser atingido sete vezes tem chances de cerca de 22 septillion a um, isso é 22.000.000.000.000.000.000.000.000 a um!
 
3 - Tsutomu Yamaguchi
Foi nas duas únicas cidades que já foram atingidas por uma bomba atômica.
     Tsutomu Yamaguchi estava em Hiroshima numa viagem de negócios em 06 de agosto de 1945 quando um avião dos Estados Unidos jogou a primeira bomba atômica. Ele sofreu queimaduras graves e passou uma noite lá para se recuperar. Então Tsutomu decidiu voltar para casa em Nagasaki. Apesar de seus ferimentos, ele decidiu voltar ao trabalho em 9 de agosto e no mesmo dia, Nagasaki foi a segunda cidade a ser atingida por uma bomba atômica.
     Yamaguchi sobreviveu a dois atentados, mas não era comprovado até 24 de Março de 2009 que o governo do Japão reconheceu oficialmente a sua presença em Hiroshima, três dias antes.
 
4 - Henry Ziegland
Ele foi atingido por uma bala alojada em uma árvore, 20 anos depois que ele foi ferido pela mesma bala em um tiroteio.
Nova Imagem (5)
     Em 1883, Henry Ziegland terminou com sua namorada. Ela estava tão aflita por causa da separação que cometeu suicídio. Seu irmão enfurecido foi tentar vingar a morte da menina, e disparou contra Henry, em seguida, tirou a própria vida com a mesma arma. Mal sabia ele que a bala havia raspado em Henry e entrado em uma árvore atrás dele.
     Ziegland deve ter pensado que ele era o homem mais sortudo vivo. Infelizmente, a sorte não estava do seu lado quando ele decidiu retirar a árvore de sua propriedade, cerca de 20 anos após o tiro inicial.
     Não foi possível executar a tarefa manualmente, então ele decidiu usar dinamite. Na explosão a bala foi lançada da árvore com uma força que fez ela entrar na cabeça de Ziegland, matando-o instantaneamente.
 
5 - Hodges Ann
Ela é a única pessoa na história a ser atingida por um meteorito.
Nova Imagem (6)
     Em 30 de novembro de 1954, Ann Hodges estava em sua sala de estar, tendo um cochilo à tarde em seu sofá, quando um meteorito caiu através de seu telhado, bateu em um rádio destruindo-o e batendo no quadril de Ann.
     Ann Hodges é a única pessoa na história a ser atingida por um meteorito. Como resultado, a atenção da mídia que ela conseguiu foi enorme. Ofertas para a pedra histórica estavam vindo de todo o países, alguns de até US$ 5.000. O mundo inteiro sabia sobre o evento, mas a publicidade incomodou o governo americano.
     A Força Aérea dos Estados Unidos veio e recolheu o meteorito, mas o marido de Ann, Eugene, contratou um advogado para recuperá-lo. Infelizmente, no momento em que obteve o meteorito de volta, mais de um ano depois do ocorrido, a atenção do público havia diminuído e eram incapazes de encontrar um comprador.
     Ela decidiu doar o meteorito para o Museu de História Natural do Alabama, contra a vontade do marido, onde ele é exibido na Universidade do Alabama, em Tuscaloosa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...