Menu

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

10 Doenças que você pode curar ou prevenir com Chocolate

 
image        
     Ele pode aliviar um coração partido, levantar seus ânimos e juntar casais através de suas qualidades afrodisíacas. Chocolate, como sabemos, é um "petisco emocional", porém, recentes pesquisas, afirmam que, com moderação, o chocolate pode fazer bem ao coração, para o humor e prevenir certas doenças. Aqui estão 10 doenças que podem ser curadas ou prevenidas com chocolate:

 

 

Pressão Arterial Elevada

     Chocolate e cacau contêm flavonoides, que têm qualidades antioxidantes saudáveis para o coração. Um dos benefícios vasculares de ingerir flavonoides, é diminuir a pressão arterial.

Colesterol Alto

     Devido aos mesmos flavonoides e seu poder antioxidante, é possível abaixar o tipo mau de colesterol, pois o colesterol LDL oxida as artérias e pode aumentar suas chances de doença cardíaca ou ataque cardíaco.

Doença Hepática

     Pacientes com doença hepática podem beliscar chocolate porque seus compostos ricos em antioxidantes reduzem a pressão arterial elevada no fígado e diminuem os danos aos vasos sanguíneos do fígado.

Diabetes 

     Comer chocolate escuro com moderação melhora o processamento do açúcar no sangue, que pode reduzir o risco de diabetes.

 
Estresse
     Chocolate melhora o humor, trazendo benefícios antiestresse. Especialistas descobriram que o chocolate pode reduzir os níveis de hormônios do estresse indesejáveis, resultando em pessoas mais felizes e saudáveis.
 
Tosses
     Tosse persistente? Especialistas descobriram que a teobromina, um composto encontrado no cacau, pode reduzir a tosse, afetando as terminações nervosas sensoriais do nervo vago, que funcionam através das vias aéreas nos pulmões.
 
Síndrome de Fadiga Crônica
     Em vez de beber um refrigerante ou café, quando você se sentir cansado, coma um quadrado de chocolate para aumentar o seu nível de energia. Em pequenas doses, a cafeína no chocolate vai lhe dar uma sacudida de energia saudável para prevenir a fadiga crônica.
 
Coágulos de Sangue
    Aqueles que comem chocolate têm aglutinação das plaquetas sanguíneas mais lenta, o que ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos que podem causar um ataque cardíaco.
 
AVC
   O composto de flavonoides encontrado no chocolate, chamado epicatequina, serve para se proteger contra os danos de um acidente vascular cerebral.
 
Câncer
    Enquanto o chocolate não vai curar o câncer, ele pode ter benefícios preventivos como reduzir os danos causados às células que podem provocar o crescimento do tumor.
 
 

Fonte: http://www.luciainthesky.net/

Um comentário:

  1. Existem diferentes curas naturaus para o cancer. Ja esta provado que curam. Tenho experiencia em minha familia (meu irmão caçula) que teve cancer de prostata e curou-se com consumo de produtos naturais combinados. Se desejar saber mais, acesse www.naturele.com.br Abraços a todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...